UNIDADE INTEGRADA ARNALDO FERREIRA
SÃO LUÍS,24 DE SETEMBRO DE 2008
CARLLA CAMPOS
ATIVIDADADE 1
REFLEXÃO SOBRE AS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO
Em toda a história da educação brasileira o objetivo do professor era ensinar e do aluno aprender a ler, escrever e contar. Não existia a preocupação se a metodologia iria ou não interferir no processo bio-psico-social do aluno. O importante era que ele aprendesse, decorando ou não.
Outrora,a classe privilegiada da sociedade brasileira mandava seus filhos para as grandes metropóles para que estudassem e se formassem em médicos,advogados ,professores e outros.
As crianças, os adultos e os idosos dos interiores brasileiros não tiveram a mesma oportunidade de estudar porque tinham de trabalhar para vestir,calçar e alimentar.
Os tempos passaram e a modernidade foi chegando junto com o rádio,televisão, telefones,dvd's, internet e outras coisas do mundo virtual.
E as crianças brasileiras embora na maioria não tinha em sua casa computadores elas estão precocemente a frente de qualquer adulto no sentido de manusear e de interagir com o computador porque nessa fase ela busca resposta para os porquês e para as descobertas de suas curiosidades.
A educação é um dos pilares para o desenvolvimento social. É necessário que a educação e a tecnologia sejam concomitantes pois á informática está presente no trabalho, na escola, nos lares e a educação á distância vem abrir um leque de oportunidades para quem quiser conhecer, estudar e aprender com o mundo virtual.
Nós educadores temos que acompanhar esses avanços tecnológicos para criar situações na sala de aula que estimule o nosso aluno a participar das atividades pedagógicas por prazer e não por dever.
Carlla Campos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário